Post 1

Post 1
OOTD: Fotos aleatórias

Post 2

Post 2
Radar Fahion: Hazel Grace

Post 3

Post 3
Radar Fashion: Bella Swan

Resenha: Cidades de Papel

Esqueci de tirar o preço haha --'
Hey hey! Finalmente haha, eu disse finalmente eu li John Green, depois do bum de A culpa é das estrelas, admito que fiquei muito interessada em conhecer esse autor, enquanto eu passeava num sebo (que vende livros novos também) da minha cidade me deparei com Cidades de Papel que era o lançamento da época do Mr. Green, e pensei comigo, é agora ou nunca, e não perdi tempo e trouxe comigo ele para casa.

Quentin ou Q, como é apelidado nutre uma paixão por sua vizinha Margo, quando eram crianças eles passam por um momento marcante que vai ser importante no decorrer da história, mas o tempo faz com que eles se afastem, Margo se tornando a garota popular, e Q mais ou menos como o nerd que apanha (clichê, né?). Em uma noite "Q" se surpreende com o aparecimento repentino de Margo na janela de seu quarto, vestida para guerra, com um super plano articulado de vingança, convocando-o para uma aventura, e é claro que ele aceita. Depois dessa noite, cheio de expectativas para o dia seguinte, "Q" descobre que Margo fugiu e deixou para ele algumas pistas, e com ajuda de Ben e Radar, os seus melhores amigos ele irá tentar encontrá-la, e a cada nova pista "Q" começa a desvendar uma Margo totalmente diferente do que todos pensavam, inclusive ele.

O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de "Q", ele foi dividido em 3 partes, a primeira foi divertida e emocionante pelas aventuras e planos de Margo o que tornou a leitura super super rápida, a segunda parte foi muito bláar, sabe? o "Q" se mostrou um menino obsessivo e cego pela Margo, enquanto Margo transpareceu muito fútil e egocêntrica, o que foi muito chato de aturar, já a terceira parte foi super engraçada e voltou a ganhar uma dinâmica gostosa de ler, mas ainda os dois personagens principais não conseguiram reconquistar o meu amor, e quem de fato foi realmente sensacional foi o Ben, gente quase morri de rir com ele, sem dúvida meu personagem favorito, e o John nesse ponto mostrou que realmente entende de fazer comédia.
Conseguimos notar a tentativa do John Green em mostrar uma certa moral para os adolescentes, em relação a essa futilidade e fragilidade de status e máscaras que as pessoas usam no colégio, e levar a dizer naquela coisa toda de ser você mesmo, eu realmente acho que ele não foi totalmente bem sucedido, e de longe não é o melhor livro do gênero, mas não é o pior, é um livro leve e que com certeza eu não me arrependi de ter lido. A diagramação é boa, eu adoro a ilustração da capa, as páginas são amareladas, e a cada parte tem uma ilustração bem simples de mapa.

"Mas ainda há um tempo entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós nos rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros, por que vemos além de nós mesmos, através de nossas rachaduras, e vemos dentro dos outros através das rachaduras deles." pág 358.

Nota: 
Lançamento:2013
Editora: Intrínseca 
Gênero: Literatura Estrangeira- Romances
Beijinhos beijinhos

24 comentários:

  1. Nossa, parece ser ótimo adoro já ouvi falar desse escritor :)
    http://i-love-maquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou mais do que fã, amo muito A culpa é das estrelas, e pelo que você falou, eu esperava mais desse livro, mas estou com vontade de lê-lo mesmo assim! Sua resenha ficou ótima de verdade, deu pra ter mais do que uma idéia do que é esse livro!
    - Beijos!
    Estante de Sonhos| estante-de-sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar nesse livro , mas parece muito legal.
    Passei pra conhecer seu blog e adorei tudo!
    Já estou seguindo, retribui?
    Te convido pra participar do sorteio de um perfume : Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  4. Eu só li do John Green o livro A culpa é das estrelas... Estou doida para ler Cidades de Papel também.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Tinha visto o livro faz um tempo mas não tinha o interesse de ler, mas parece ser uma história bem legal! Descobri seu blog agora e estou adorando!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler A Culpa É das Estrelas, gostei, mas não me emocionei taanto, porque tinham em contado o livro numa apresentação de português, então fiquei meio triste :// Quero ler outro do John Green, que eu nao saiba o que vai acontecer, para poder curtir mais, entende? E esse parece uma boa!

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro desse escritor '-'

    Beijos e Deus abençoe <3 !
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, já vi tantas pessoas falando nesse livro e no outro das estrelas, que realmente estou curiosa para saber do que se trata.

    bjs

    Iane
    www.bonitanosolquente.com

    ResponderExcluir
  9. Até agora só li um livro dele: O teorema Katherine e me apaixonei pela escrita do livro. Estou bastante ansiosa para ler os outros livros do John Green.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, bela indicação de livro...Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  11. Não gostei muito da sinopse do livro, mas leria pelas resenhas que vi por aí. A sua me pareceu a mais verdadeira, o restante foi meio "amo todos os livros do John Green" sabe? hahaha
    Se um dia tiver oportunidade pego emprestado de alguém que tem pra ler. hehe ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carla, acho que a gente tem que ser sincero mesmo, eu fiquei muito feliz que você gostou da resenha <3

      Excluir
  12. Eu sou obrigada a comprar esse livro,, não é primeira vez que vejo ele, tenho muita vontade de ler,,,
    adoreiiii
    Beijos com muito carinho.
    Blog Charmosa.com
    http://sabrinielo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Awwwn, eu queroooooo! Sou louca pelos livros do John <33333
    Amei a resenha!!

    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  14. A capa é sem dúvida muito bonita. Fiquei um bocado desiludida em saber que não gostaste muito da leitura. Também vou ser muito honesta, a "história" dos personagens não me agradou muito não
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Vejo falarem tão bem dos livros do John, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum =/
    Esse parece ser ótimo e eu quero ler logo hahah

    Beijos <3
    Fofuramentos

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ler o livro ontem. No momento da minha leitura fiquei com grande raiva dos personagens e por serem bastante egocêntricos. Querendo sempre que as pessoas se sacrifiquem por eles, mas fazer o mesmo? Que nada. Porém, o que me chama atenção no livro é a filosofia que o John acaba empregando sobre cidade, pessoas de papel. Mas fora isso? É um livro que fica com 3 estrelas mesmo.

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. totalmente o que eu achei! a única coisa mais legal é a ideia mesmo de pessoas de papel e cidades de papel

      Excluir
  17. Preciso colocar esse na minha lista de livros tb. Parece ser bom. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Babi, tudo bem? Não sei se você viu lá no blog, estamos fazendo o projeto "Bloquinho Viajante", vai começar na semana que vem, você quer fazer parte da equipe? Ficaria muito feliz com sua participação <3 beijos

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  19. Minha mãe ama ler um prato cheio pra ela
    seguindo aki retribui?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post flor :D
    Seu blog é lindo! Parabéns!
    Mil beijus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amo o Green. Mas é normal que nem todos os livros dele sejam perfeitos, mas Cidades de Papel parece ser bom. Lerei em breve.
    Beijos!
    livroseoutrasalegrias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir