Post 1

Post 1
OOTD: Fotos aleatórias

Post 2

Post 2
Radar Fahion: Hazel Grace

Post 3

Post 3
Radar Fashion: Bella Swan

Resenha: O lado bom da vida - Matthew Quick

Olá galáxia! Eu terminei de ler "O lado bom da vida", e digo que as expectativas eram muito altas. Numa noite qualquer de tédio eu resolvi assistir online a adaptação que fizeram desse livro e simplesmente AMEI o filme, desde então fiquei louca por ler o livro, mas o que eu posso dizer é que as coisas não ocorreram como eu bem imaginava.
Pat Peoples é um ex-professor de 30 anos que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica ou como ele gosta de chamar "lugar ruim", onde acha que ficou apenas alguns meses, e não se lembra do que o fez ir parar lá, só sabe que sua esposa Nikki quis que ficassem um "tempo separados".
Pat agora tentando recompor sua memória esta viciado em exercícios físicos, e em se tornar uma pessoa melhor para que o "tempo separados" com Nikki acabe, exatamente porque ele acredita em finais felizes. Entretanto ele tem que aprender a lidar com situações difíceis nesse processo, como seu pai que se recusa a falar com ele, os amigos que evitam falar o que aconteceu e Nikki rejeitando vê-lo.
"Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa, não sua vontade."
♥ Por diversas vezes na minha leitura pensei que esse livro seria uma decepção, o universo dessas pessoas gira basicamente em torno de uma coisa, seu fanatismo por futebol americano, porém a pior delas é o pai de Pat que consegue ser um cara insuportável que deixa os resultados dos jogos interferirem diretamente no seu humor e seu relacionamento familiar, da vontade de entrar no livro e dar uns tapas para ver se ele vira gente. 
Se você não se interessa por esportes concluir essa leitura pode ser um pouco difícil mas basta lembrar que a moral do livro é linda e profundamente psicológica, e apesar desse fanatismo fora do limite também é o item capaz de unir todos daquela realidade.
"A vida é escrota, aleatória e arbitrária, até que se encontre alguém que faça tudo isso fazer sentido, mesmo que apenas temporariamente."
♥ O livro é narrado em primeira pessoa, por Pat, o que torna a leitura um pouco massante já que ele é repetitivo, algumas vezes infantil e principalmente por ser obcecado e só pensar em Nikki, Nikki e mais um pouco de Nikki.
De longe meu personagem favorito é Tiffany que na adaptação para o cinema é interpretada por Jennifer Lawrence. Tifanny faz com que todos os momentos que você desanimou com a leitura simplesmente desapareçam. Ela é espontânea, autêntica e por muitas vezes maluca, Tiffany faz o que tem vontade sem nenhum pudor e torna tudo divertido, ela é o ingrediente principal que torna essa história especial, e é a única que consegue tirar Pat do ciclo vicioso de Nikki.
"Olhar nos olhos de outra pessoa, por um longo tempo revelou-se uma coisa poderosa. E se você não acredita em mim, tente fazer isso você mesmo."
 Apesar de ser um livro bem escrito, vários fatores me fizeram amar e odiar essa história, porém levo comigo as coisas boas que aprendi com O lado bom da vida, que mesmo pouco convencional foi capaz de me levar a uma realidade nova de um homem tentando recuperar a sua vida, mostrando que o final que desejamos tão intensamente e verdadeiramente talvez não seja o nosso final feliz.
Nota:
Lançamento:2013
Editora: Intrínseca
Gênero:Comédia Dramática
Submarino|Saraiva
xoxo

32 comentários:

  1. NOOOSSA !!!, parece ser muito legal esse livro <3, #partiulivraria huehuehuehue, , Beijão linda amei seu blog viu ??, Já estou seguindo, Beijãããão da Milly ♥ ♥ ♥

    http://coisas-milly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu queria muito ler, mas se fica falando de futebol americano e obsessão por uma pessoa... acho que vou assistir o filme, e depois, se eu gostar, lê-lo...
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como todos os livros tem seu ponto negativo e positivo né
    adorei seu resenha, muita bem escrita Parabéns Beijos
    - http://amandayshikawa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro em Janeiro e gostei muito dele, claro que tinha umas partes que me irritaram, gostei da sua resenha e das fotos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro recentemente e amei a parte depois da dança deles, que os amigos dele do futebol começam a cantar o grito de guerra do time deles ♥
    Eu também achei chato as repetições do Pat
    http://i--wont-give-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito esse livro, tipo assim, aqui e agora, sabe? asuhahsua
    Nunca vi o filme :/ Mas tenho amigas que amaram!!
    Beeijos,
    Cupcake de Morango

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti o filme e confesso que não entendi muito bem. Quero ler por esse motivo e por minha amiga ter lido e ter dito que é muito bom, então, fiquei bem curiosa para ver como é a história do livro, porque a do filme eu achei um pouco confuso. Muito boa a resenha ;)
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, esse livro é muito amor. Eu não dava nada para ele até finalmente compra-lo e me encantar pela história. Eu já assisti ao filme também, mas confesso que prefiro mil vezes o livro.
    Adorei a resenha, Babi. Ficou incrível. Amei as fotos também. ♥
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Já tive curiosidade em ler o livro, porém depois de um tempo perdi o interesse. Talvez, pelo fato das pessoas falarem o mesmo que você: "as partes que ele narra as partidas de futebol americano são um tanto chatas". No mais, gostaria de ver o filme, assim que possível. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo fala muito dele to ate curiosa já

    cherrycharming2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esse é um dos 84126 livros que eu quero ler.
    A resenha ficou muito boa e me despertou ainda mais o meu interesse por ele.

    Beijos <3
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
  12. Hm, bom ler uma resenha sincera como essa, não sei se vou ler o livro, mas o filme sim to louca pra assistir!
    Beijo,
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. amei a resenha! e mdsssssss que fotos perfeitas, principalmente a primeira hahah

    beijim
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. hey!
    Quero muito ler esse livro, foi ótimo ver sua resenha


    Adorei seu blog, já estou te seguindo, te espero no meu!
    Um grande beijo,
    Duda.

    fashiondudaah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha foi bem realista, gosto disso. ♥

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  16. Sua resenha foi muito boa! sincera, confesso que não tive muita vontade de ler ... até porque já vi o filme e depois que vejo o filme não gosto de ler o livro. mas eu A-M-E-I o filme !! lindo!!

    www.virtualparadisee.blogspot.com

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  17. Adoro as resenhas que leio sobre ele e o sobre oque ele fala! eu estou louca pra ler esse livro tipo,muito louca mesmo hahaha! http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar muito desse livro, ótima resenha :3

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  19. Peguei esse livro pra ler e não consegui termina-lo. Particularmente, achei um pouco bobo e a história meio arrastada. Não conseguiu me prender. Mas vou tentar ler novamente daqui um tempo, quem sabe eu goste mais pra frente. Gostei das imagens do post :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser otimo, na proxima vez que eu ir na saraiva, o comprarei kkk

    chuvasdioutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não vi o filme, mas estou querendo ler o livro haha
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  22. Sou louca pra ler esse livro e não vi o filme ainda justamente porque quero ler antes! Já tinham me falado disso do fanatismo por esporte... E que muitas vezes acabam narrando os jogos no livro e deixa meio chatinho, mas mesmo assim quero muito ler, muito mesmo! Acho que a história em si deve ser ótima! Adorei sua resenha! <3

    www.officialgabi.com

    ResponderExcluir
  23. Sempre me disseram que o filme é melhor que o livro. Bom, acho que tenho que ler agora pra saber qual é o melhor! hahaha

    Beijão!
    http://viivaseussonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Parece ser muito bom, já está na minha listinha! :D
    FAN PAGE: https://www.facebook.com/encantosprincesablog?fref=ts
    BLOG:http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/2014/02/looks-de-trabalho.html#comment-form

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li. Li algumas resenhas e não me interessei por esse livro. Talvez veja o filme por ser mais rápido. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho curiosidade de assistir o filme, mas o livro não é tanto interesse... Sei lá! =/
    Mas gostei da resenha hihi, beijos.

    Brilho na make

    ResponderExcluir
  27. Linda a resenha. Nos faz ter vontade de ler. Eu sou apaixonada por esse filme, inclusive estou assistindo nesse exato momento. A Tiffany a melhor personagem da história. Não poderia ter escrito melhor!

    http://heymew.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Quuuuuuuuuuuuero muito ler, mas já que me deu está ideia, vou agora baixar no tablet, haha!

    www.garotodramatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Me parece bom, mas não é desses que eu estou LOUCA para ler. Mas a resenha está a ótima! Gostei bastante, escreve bem :)

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li o livro, só assisti o filme e adorei! Minha amiga está lendo, e gostando bastante! Quero pegar emprestado para ler também!
    www.reindicando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. a resenha ficou incrivel <3 quero muito ver o filme mas quero ler o livro primeiro HUEHEU

    Beijos >3<
    small-daydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir