Post 1

Post 1
OOTD: Fotos aleatórias

Post 2

Post 2
Radar Fahion: Hazel Grace

Post 3

Post 3
Radar Fashion: Bella Swan

3 Livros que mudaram minha vida!


Esse post é uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots, um grupo fofo e interativo do Facebook.
Tudo começou quando eu era apenas uma estudante da escola pública estadual de uma cidade interiorana que ninguém conhece. Naquela época me faltava identidade, ideias e muitas coisas que só adquirimos ao passar dos anos e experiências.

Foi naquele tempo que eu tive contato com os 3 livros que mudaram a minha vida, nessa época eu não tinha grana para comprar livros, e isso tornou a biblioteca da minha escola o meu refúgio favorito, vivia fugindo da aula para ir passar o tempo por lá, os professores não costumam negar quando você é uma boa aluna bem intencionada indo a biblioteca (risos), é claro que eu tirava o meu proveito.

Harry Potter e a Pedra Filosofal: Essa história definitivamente mudou a minha vida. Conheci Harry Potter através do meu melhor amigo, e de cara essa história foi capaz de me presentear com as amizades mais lindas e fortes da minha vida. Harry Potter me ensinou a acreditar nas coisas boas, Hogwarts me refugiava quando era difícil demais enfrentar tudo sozinha, me mostrou o valor da amizade, e nos momentos mais sombrios eu apenas fechava os olhos para a minha realidade, e vivia no meu universo alternativo. Harry é um garoto desajustado que foi levado a um  universo de magia, onde tudo era fantástico e real, como não sentir empatia por isso? Coragem, Lealdade, Amizade, Amor, Fé...quando você encara a grandiosidade da vida percebe como tudo pode ser possível, e o impossível só se torna uma palavra que pessoas infelizes usam para que você se conforme com o mínimo.
O diário de Anne Frank: Esse livro foi um dos maiores choques de realidade que eu já tive. Acho que no fundo, o pior de tudo é saber que aquilo tudo não é ficção, são as palavras e sentimentos de uma garota real, contando o seu dia a dia presa dentro de uma casa, pois um passo pra fora determinava separação, dor e sofrimento. Prefiro não entrar numa exploração intelectual sobre o nazismo, eu realmente fico transtornada com as atrocidades que aconteceram naquela época, e saber que ainda existem pessoas que tem esse tipo de pensamento, me leva a questionar o quanto a humanidade pode ser sórdida.

O ponto é que com a Anne Frank eu aprendi que as vezes, inevitavelmente, coisas ruins acontecem com pessoas boas, e isso esta fora do nosso alcance, entretanto é nosso dever darmos o nosso melhor. Quando penso na Anne, penso em uma garota que deu o seu melhor, era inteligente, apaixonada, amável, talentosa, ela pensava e ela existia. Na vida nada é fácil, cada um  tem seus próprios desafios, e esse livro esta nessa lista porque ele me mudou, mudou a forma que encaro a realidade, sociedade e a política.

Orgulho e Preconceito: Eu me considerava uma pessoa imune ao romance, eu me levava a sério demais para me permitir a sentir o que os “humanos” sentiam, mas como sempre a vida vive me pregando peças e eu li Orgulho e Preconceito, e o romance mais menininha de todos os tempos  me tornou capaz de acreditar no amor. Elizabeth Bennet é uma personagem, inteligente, determinada com um senso de humor sarcástico adorável, e sinceramente, ler Orgulho e Preconceito e não se apaixonar pelo orgulhoso Mr. Darcy é um desafio e tanto. Jane Austen e JK Rowling são as duas personalidades que mais influenciam a minha vida, e elas me fazem ter certeza do que eu quero ser.

Beijos,
Radioativa Fluffy.

11 comentários:

  1. Eu sempre quis ler O diário de Anne Frank <3. Orgulho e preconceito e a pedra filosofal são livros muito bons mesmo.
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter e a Pedra Filosofal mudou minha vida também haha, eu quero muito ler O diário de Anne Frank parece ser muito bom!
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Babi ♥
    Eu me identifiquei muito com você! Eu sou de uma cidade incrivelmente pequena e não tenho dinheiro para comprar livros, então tudo o que leio pego emprestado, seja com amigos ou biblioteca da escola.
    Desses livros o único que li é Harry Potter e a Pedra Filosofal. Gosto de todo o universo relacionado a magia desde pequena, eu fugia para meu próprio mundo perfeito quando me cansava desse, e lugares como Hogwarts sempre foram minha casa.
    Eu tenho uma imensa vontade de ler Anne Frank, por sorte tem ele na biblioteca da minha escola, mas eu sempre acabo por pegar um livro na frente dele.
    Orgulho e Preconceito me tocou só pelo título, parece ser forte!


    RAW ʕ • ͡ω • ʔ

    ResponderExcluir
  4. O diario de Anne Frank tbm eh um dos meus livros favoritos. Li 3 vezes. Realmente uma leitura mtu impactante! Bjs

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, seu blog é muito bom, parabéns!!!
    Bju Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu não li nenhum desses livros, morro de preguiça ler haha, mas os poucos livros que li ficaram na minha memória e marcaram minha vida com certeza.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O Diário de Anne Frank é um dos livros que pretendo comprar, porque também gosto dessa ideia de que a história é verídica. Os outros eu já li, e adoro! Um beijo :))

    http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Dos que você citou, o único que eu ainda não li foi Orgulho e Preconceito (Eu sei, estou por fora...). Mas tanto Harry Potter quanto o Diário de Anne Frank mudaram a minha vida. Eu sempre tive MUITO preconceito com HP porque todo mundo gostava. Sabe aquele negocio de "Não quero ser igual a todo mundo"? Pois é. Mas ano passado decidi parar com essa palhaçada e experimentar assistir aos filmes de HP, me apaixonando perdidamente pela série! Li todos os livros em dois meses e sem dúvidas me arrependo muito de não ter deixado HP entrar na minha vida antes! hahaha Já ODDAF eu li neste ano e ele mudou a minha forma de ver o mundo. Existem livros que são feitos para encantar mesmo, né? Beijos e tenha uma ótima semana!! :D
    Maluquice de Garota
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana esse post! Eu não li nenhum dos 3 acredita? haha mas quero muito ler orgulho e preconceito.


    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  10. Dos 3 só li harry potter e gostei quando era mais nova. Tô com Anne Frank pra ler aqui, dizem que é mesmo muito bom. Nunca quis ler Orgulho e Preconceito exatamente por isso, medo de ser extremamente meloso. Quem sabe não acabo gostando como você, né? Até que gostei do filme. :)

    belatriz.info

    ResponderExcluir
  11. Esses livros que mudaram sua vida são praticamente clássicos; todo mundo conhece. Eu, no entanto, não li um sequer. Tenho em casa Anne Frank, e pretendo ler em breve, mas já imagino que eu vá me emocionar bastante. Harry Potter, ao contrário, não me atrai nem um pouco. Nunca vi os filmes e nem tenho a intenção de assistir, mas gostei do post de qualquer forma porque foi legal saber do seu ponto de vista.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir