Post 1

Post 1
OOTD: Fotos aleatórias

Post 2

Post 2
Radar Fahion: Hazel Grace

Post 3

Post 3
Radar Fashion: Bella Swan

Segredos da Taci (Curso para blogueiras): Vale a pena?


Há algumas semanas atrás, eu fiz o curso ministrado pela conhecida blogueira Taciele Alcolea, e por acompanhar diariamente os seus vídeos e posts, eu me questionava o que o curso “Segredos da Taci” poderia me acrescentar no quesito conteúdo prático, já que em vários vídeos do canal da Taci ela aborda dicas para blogueiras e fala sobre como foi sua experiência  pessoal.
Basta você raciocinar, porque eu pagaria para assistir um curso, cujo conteúdo eu posso encontrar gratuitamente da mesma fonte (Taci).
Eu resolvi arriscar, porque no meu caso eu acompanho o trabalho dela a bastante tempo, e por gostar da Taci, não seria um desperdício.
Aulas, conteúdo e material:

São 19 vídeo-aulas, sendo a vigésima o certificado de conclusão. As 3 primeiras a Taci fala sobre a experiência pessoal dela, nada muito prático, entretanto muito inspirador. A partir daí ela instrui os primeiros passos para você começar o seu canal, dá dicas e abre os nossos olhos para questões de planejamento e organização, fala sobre a importância de alguns fatores na hora de subir um vídeo no Youtube, como conquistar sua audiência, fala sobre equipamentos e até como fotografar Look do Dia.
Esse curso não disponibiliza material para download e impressão, o que eu senti falta porque eu sou do tipo de pessoa que curte ter algo mais físico para consulta, mas admito que não faria sentido ter um material assim já que o curso tem um período de acesso de 60 dias, caso houvesse um material, as pessoas não fariam nenhuma renovação.

Conclusão: As vídeo-aulas abordam uma vasta gama de assuntos para quem trabalha com blog/canal, entretanto não é muito aprofundado e complexo. Eu diria que o nível  é básico/intermediário. O intermediário se encaixa quando nos é explicado sobre todos os formatos comercializados tanto no blog como nas redes sociais, confesso que esse não é um assunto que eu domino, e aprendi muito com essa aula em especifico.
Vale a pena fazer o curso Segredos da Taci?

Sim, mas com alguns poréns. Caso você esteja a muito tempo na blogosfera, talvez não encontre muita novidade nesse curso, porque o conteúdo é básico/intermediário, mas se você é uma “fã” do trabalho da Taci vale muito a pena.
Se você estiver começando agora, ou se você tem o seu blog/canal a algum tempo e quer começar a transformá-lo numa fonte de renda, e não possui nenhuma noção da parte prática de quanto cobrar, como se portar, formatos para se comercializar, e claro precisa de um gás para se motivar, esse curso foi feito pra você!
Segredos da Taci vai te dar uma noção geral de tudo o que precisa saber e dicas muito úteis.

Eu acredito que todo aprendizado é válido, e apesar de ter uma boa noção da maioria dos assuntos abordados, eu realmente aprendi coisas que não fazia ideia, além de que eu terminei as aulas me sentindo renovada e inspirada com a história da Taci, ver como as pessoas por alguns momentos até ridicularizaram ela, e mesmo assim ela foi forte e acreditou em si mesma, e hoje conquistou os seus sonhos e é uma das maiores referencias do ramo aqui no Brasil é algo incrível.

Site|Valor do curso: R$39,90
Agora é com você! Espero ter ajudado se  estava na dúvida.
 
Beijos,

Radioativa Fluffy.

16 comentários:

  1. Que legal que você escreveu sobre o curso, estava curiosa sobre o que a Taci falava nele. Estou pensando seriamente em comprar o da Liz (branquela sardenta) pra lábios, que acabou de lançar. Muito legal seu blog!

    Beijos!
    www.deliriosderaquel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiquei sabendo desse da Liz. Vou dar uma olhadinha :)
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Eu fiz esse curso, foi tão simples que vi todos os vídeos em uma tarde, não achei nada demais.
    Ela não cita valores e nem se aprofunda muito nos assuntos, é bem basicão, a maioria das coisas já saiba, não valeu muito a pena.

    http://www.graziivieira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti tudo em uma tacada só. É como eu disse não é nada muito aprofundado, basicão mesmo, poucas coisas eu pude aproveitar analisando friamente a parte prática da coisa, mas como eu gosto da Taci e do trabalho dela, acabou sendo positivo :)

      Excluir
  3. Oie ♥
    Eu já ouvi falar na Taci em um grupo de blogueiras, mas eu não acompanho o trabalho dela. Sinceramente eu não pagaria pelo curso. Primeiramente eu não me sustento, então minha mãe não pagaria nenhum curso que eu não fosse usar na escola, especialmente um curso para algo que é "perca de tempo" na visão dela. E segundo porque eu não quero transformar meu blog em um trabalho, ao menos não agora. Talvez no futuro eu faça isso, mas por enquanto, eu estou feliz com o RAW do jeito que está :3

    RAW ʕ • ͡ω • ʔ

    ResponderExcluir
  4. Quero partcipar de três cursos e ainda não fiz nenhum :( kk
    Adorei seu post, nos ajuda muito a tirar essas duvidas ♥♥

    http://sonhosejovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah acho que é legal mais pras pessoas que estão perdidas na blogosfera, eu não faria, não que eu entenda de tudo por aqui mas não acho necessário pra mim ! acho que não vai ter muita novidade já que eu fico praticamente 24 hrs na blogosfera, vendo dicas de blogueiras grandes, não sei se teria muita novidade, mas pra quem tá bem no inicio, com certeza deve valer apena

    peace ☮ ✌
    debbie

    http://guitarrebel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu estava na dúvida se faria ou não. Ainda não tinha lido nada sobre ele, mas adoro o trabalho da Taci. Achei que era um pouco mais aprofundado no assunto, então acho que pra mim não vai valer muito a pena, ainda não quero transforma o blog em um trabalho, mas pra quem ta começando e quer trabalhar com isso, acho que vai valer muito a pena!
    Beijos <3
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
  7. Eu juro que realmente estava procurando por um post assim, eu acompanho a Taci desde o início (início messsssmo) e tava louca querendo fazer esse curso. Arrasou nesse post! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu não faria mesmo, até porque não sigo o blog dela.
    Mas foi bem legal você ter citado os pros e os contras! :)

    Beijo e boa semana <3



    Chá das 22 | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito do trabalho da Taci e a acompanho no blog e nas redes sociais, porém como vi nos comentários acima e no seu próprio post, o curso é bem básico :/ e como estou na blogosfera tem um longo tempinho já, acho que não ia me ajudar muito :/ Você sabe de algum mais completo? Se puder me indicar ficarei grata ♥ Beijos

    www.pumpcolor.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Bárbara, tudo bem? Adorei o seu blog <3
    Eu optei por não fazer o curso porque imaginei que seria muito pouco válido pra quem já está a um bom tempo na blogsfera e tem um conhecimento intermediário no assunto. Acho que o curso deve ser ótimo para blogueiras iniciantes, tirar dúvidas e tudo mais. Enfim, depois de ler o seu post acho que é isso mesmo! ;D
    Um beijoo.
    www.yankavaz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá adorei seu blog <3

    Estava louca pra fazer o curso mais mudei de ideia pois achei que não seria tão valido assim , seria legal se tivesse por exemplo apostilas , ou algo que agente podesse baixar . Adorei o post muito legal você dá sua opinião .
    http://blogmarcellylima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Também acredito que todo aprendizado é valido

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma visão meio diferente desses cursos e tal, apesar de acompanhar a taci deeeeeeeeesde novinha, acho que talvez não seja válido pagar por algo que você acha na internet se souber procurar. Também acho meio chato você cobrar pra ensinar a alguém uma coisa que você aprendeu com a ajuda das outras pessoas. Não é julgar a Taci nem nada, acho ela uma pessoa muito querida e dedicada ao que faz, mas esses cursos de "especialização" de blogueiras não me convencem muito. Olhando por outro lado, muitas pessoas não compartilham o conhecimento que tem no mundo dos blogs por medo da concorrência, e isso não é uma coisa que a Taci faz, já que sempre tenta dar dicas para as blogueiras mais novas.
    Beijinhos amora <3 <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
  14. Irei comprar o curso, sou blogueira nova e não sei tantas dicas assim, se eu fizer creio que vai me ajudar bastante !
    http://caahmyne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir