Post 1

Post 1
OOTD: Fotos aleatórias

Post 2

Post 2
Radar Fahion: Hazel Grace

Post 3

Post 3
Radar Fashion: Bella Swan

Como se tornar um colecionador

O que colecionar?
Essa vai ser a decisão mais importante que você vai ter que tomar, por isso pense em algo que você goste muito, no post 9 ideias de colecionar, eu fiz algumas sugestões mas basicamente você pode colecionar qualquer coisa. 

Orçamento: O valor em que você vai dedicar a coleção deve ser planejado previamente junto com a escolha do que colecionar, como por exemplo, se você quiser colecionar action figures, vai preparando o bolso!

Pesquise: Procure entender sobre o assunto da sua coleção, até porque por ser algo que você gosta, o processo de pesquisa se torna muito divertido, gosto de pensar em mim como uma Sherlock Holmes das coleções, saber e investigar é uma das partes mais legais de colecionar, e em outro aspecto também não sai por aí comprando em qualquer lugar, fazer pesquisa de preço pode te garantir uns trocos a mais no final do mês.

Registro: Depois da pesquisa sem dúvida essa é a minha parte favorita, você deve em primeiro lugar separar uma cadernetinha, como sua coleção é muito importante cada item dela é especial, então toda a vez que entrar um novo item na sua coleção, você deve registrar todos os dados dele e as suas observações gerais, como data de lançamento, nome, o que você achou, simples assim!

Embalagem: Essa é uma decisão importante, quem aí assistiu o filme "O virgem de 40 anos" viu que alguns colecionadores nem ao menos tiram seus itens da embalagem, para manterem eles intactos, é claro que é bem mais divertido desembalar, mas pense bem antes de se arrepender. 

Como guardar: Depois disso você deve decidir onde eles vão ficar, e qual o critério de organização que você vai usar, supondo que você tenha uma estante cheia de prateleiras para guardar seus itens, e que esses itens sejam livros, portanto você deve decidir se vai organizá-los por ordem alfabética, por sobrenome do autor, ou título, editoras, cor das capas (arco-íris), gêneros, cronologicamente, preferência, lidos e não lidos, altura... Entenderam? Basta adaptar isso a sua coleção.

Cuidados: Obviamente depois de todo esse trabalho uma coleção necessita de cuidados, como mantê-la limpa, normalmente em um lugar sem umidade mas que também não fique batendo muito sol.
B,
xoxo.

2 comentários:

  1. Eu coleciono CDs, tenho o maior cuidado com eles. São meus amores e uma coleção sem fim hehe ♥
    Amei o post diferente, original e bacana pra quem coleciona algo como eu :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir